APA das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná é presenteada com nova marca

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 10/12/2013
A Área de Proteção Ambiental (APA) das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de ser presenteada por seus parceiros com uma nova identidade visual. A marca foi um presente do Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (CORIPA), do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (COMAFEN) e seus municípios consorciados e da agência Salla Comunicação.

O objetivo dessa iniciativa é de estreitar os laços de parceria entre a unidade de conservação (UC) e a comunidade remanescente do rio Paraná. A identidade visual foi criada na forma de um mosaico, inspirado na arte decorativa milenar de embutir pequenas peças para formar uma imagem, a qual representa o mosaico da conservação que é a APA. A agência que desenvolveu a identidade visual, explica que a cor azul representa o rio Paraná, os recursos naturais e os recursos pesqueiros. A cor verde simboliza as ilhas e as várzeas, além da biodiversidade, a fauna e flora. Na cor laranja, as pessoas, a vida e a agropecuária. Na marca a palavra APA é envolvida por um mosaico de cores em forma de folha.

Segundo o chefe da APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, Erick Xavier, as mesmas cores representam o tripé da sustentabilidade: a economia (azul), a natureza (verde) e o social (laranja), uma analogia à política que será adotada para a gestão da UC, de equilíbrio entre estes três fatores. "A natureza, a sociedade e a economia são elementos dinâmicos, portanto as três peças do mosaico se encaixando e se alternando no canto direito superior, significam essa constante mudança e dinamismo", explica Xavier.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4543-apa-das-ilhas-e-varzeas-do-rio-parana-e-presenteada-com-identidade-visual.html
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilhas e Várzeas do Rio Paraná
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.