Acadêmicos da São Lucas visitam Reserva de Cuniã

Estadão do Norte-Porto Velho-RO - 15/06/2005
Lago do Cuniã - Um grupo de 20 acadêmicos do primeiro e terceiro período do curso de Biologia da Faculdade São Lucas, coordenado pela professora mestra Ana Cristina Ramos, visitou a Reserva Extrativista do Lago do Cuniã, em Porto Velho, conhecendo a realidade ambiental das 15 famílias que vivem nas comunidades Silva Lopes e Neves. Os acadêmicos realizaram um trabalho de conscientização junto a 30 crianças das duas comunidades, sobre a importância da preservação do meio ambiente. Na visita, além do trabalho de conscientização ambiental, os acadêmicos visitaram a floresta, acompanhados de moradores locais, e aprenderam detalhes sobre as propriedades medicinais das plantas nativas.
Durante a visita, as equipes ministraram aulas com peças teatrais, paródias e abordagens sobre o meio-ambiente e o uso adequado de suas riquezas naturais. Na ação, os acadêmicos alertaram as crianças sobre a exuberância da flora e fauna local. A reserva está localizada a 130 quilômetros da área urbana do município. A acadêmica Laíze Pereira Magalhães, do terceiro período do curso de Biologia, disse que o trabalho foi muito interessante. "Aprendemos e pudemos lembrar aos moradores o privilégio de morar em um local tão especial". A reserva tem 55 mil hectares e abriga cerca de 60 lagos. Segundo os coordenadores do projeto, a viagem permitiu que os acadêmicos pudessem entrar em contato com a realidade das comunidades. A expectativa dos moradores é que o projeto tenha continuidade com o retorno dos acadêmicos para novas ações de conscientização ambiental.
(-Estadão do Norte-Porto Velho-RO-15/06/05)
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lago do Cuniã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.