Acadebio cria Comunidade de Aprendizado em Sustentabilidade Ambiental

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 19/07/2011
Resultado de iniciativa da Academia Nacional da Biodiversidade (Acadebio), centro de capacitação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), juntamente com alguns alunos da segunda turma do Curso de Gestão Participativa e servidores da Floresta Nacional de Ipanema, foi criada a Comunidade de Aprendizado em Sustentabilidade Ambiental (Casa).

A Casa se propõe a ser um grupo de reflexão e multiplicação de conhecimento, habilidades e atitudes voltados para a transformação da cultura institucional em direção à sustentabilidade. A meta do grupo é que a comunidade cresça, contando com a participação de outros servidores e colaboradores interessados no tema sustentabilidade e se torne um programa de ações contínuas dentro da Acadebio, com experiências difundidas em todo o país.

Aproveitando o grande fluxo de pessoas na Acadebio, a Casa pretende promover momentos de vivências e trocas de experiências sobre uma forma mais harmônica de conviver com os recursos humanos e naturais, estimular reflexões e fortalecer o sentimento de responsabilidade individual e coletiva pela qualidade dos ambientes que interagem.

O primeiro encontro da Casa, ocorrido entre 30 de junho e 2 de julho, teve diversas atividades e contou com a participação de servidores e prestadores de serviço da Acadebio e Flona de Ipanema, agricultores locais e alunos do curso de Geoprocessamento.

Mais informações: Maria Flávia (Khelí) - maria-flavia.nunes@icmbio.gov.br




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1665-acadebio-cria-comunidade-de-aprendizado-em-sustentabilidade-ambiental
Política Socioambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.