456 quilos de palmito juçara são apreendidos em ação em Angra, RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 29/10/2013
Agentes do Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB) apreenderam 456 kg de palmito juçara, no sertão de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde do RJ. A espécie sob risco de extinção teria sido recolhida durante uma operação na noite de domingo (27). Segundo a chefia do Parque, um homem foi preso e responderá por crime ambiental devido a corte e transporte de espécie nativa em extinção e por causar dano à unidade de conservação.

A chefia do Parque Nacional informou ainda que o suspeito foi encaminhado à sede da Polícia Federal de Angra e terá de pagar multa de R$ 136 mil.



http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2013/10/456-quilos-de-palmito-jucara-sao-apreendidos-em-acao-em-angra-rj.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.