Trio é autuado por pescar sem licença em área de preservação na costa de SP

G1 - http://g1.globo.com/ - 03/07/2018
Trio é autuado por pescar sem licença em área de preservação na costa de SP
03/07/2018 18h08

Por G1 Santos

Cerca de 35 kg de pescado foram apreendidos em barco, na manhã desta terça-feira (3), em Cananéia, pela Polícia Ambiental.

Três pescadores foram autuados em flagrante após serem pegos em uma embarcação de pesca sem licença para a prática. O crime aconteceu durante patrulhamento marítimo na Área de Proteção Ambiental Marinha Cananéia Iguape Peruíbe (APACIP), na altura do município de Cananéia, no litoral paulista.

De acordo com o Pelotão Ambiental da Polícia Militar, o flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira (3). Durante patrulhamento, uma embarcação pesqueira, de nome 'Lucas IX', foi localizada em alto mar e prontamente abordada.

Registrado no município de Paranaguá (PR), o barco carregava 35 kg de pescado da espécie Scomberomorys brasiliensis , popularmente conhecida como sororoca, além de ser constatado na fiscalização que não havia licença de pesca para a embarcação.

Os pescadores, todos de Cananéia, acabaram multados em flagrante em R$ 2.800 cada, totalizando R$ 8.400 em multas, todas por conta da infração do artigo 38 da Resolução 48/2014 da Secretaria do Meio Ambiente.

Todos eles responderão pelo crime ambiental em liberdade. Já a carga de pescado foi apreendida e doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/trio-e-autuado-por-pescar-sem-licenca-em-area-de-preservacao-na-costa-de-sp.ghtml
Recursos Hídricos:Pesca

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cananéia - Iguape - Peruíbe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.