Semtur inicia Plano de Desenvolvimento do Turismo

Prefeitura de Maceió - http://www.maceio.al.gov.br/ - 21/12/2017
Semtur inicia Plano de Desenvolvimento do Turismo

SEMTUR - Por Bárbara Pacheco


Desenvolver o turismo de forma sustentável e colaborativa. Esse é o propósito do Plano Especial de Desenvolvimento do Turismo da Subrregião de Ipioca, capitaneado pela Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), que deu início à fase prévia do projeto com a primeira visita técnica realizada nessa quarta-feira, 21.

O documento, que será construído com a participação dos diversos atores do segmento, deve traçar um diagnóstico das principais necessidades de infraestrutura e serviços da região, que nortearão as ações direcionadas para a melhoria das atividades turísticas. A demanda foi sugerida por empresários e demais atores do turismo na região.

De acordo com a secretária adjunta de Turismo de Maceió, Luciana Sagi, que participou da visita, o plano prevê a análise aprofundada de questões como infraestrutura básica e urbana, oferta turística, demanda turística e meio ambiente.

"Ao longo das etapas do processo de elaboração do documento, vamos conversar com moradores, comerciantes e empresários para estudar a dinâmica do turismo local, que faz parte de um contexto maior, já que está inserido no plano diretor de Maceió e no plano de manejo da APA Costa dos Corais", explicou Sagi.

Em janeiro, novas visitas técnicas estão previstas, além de uma pesquisa aplicada aos turistas para identificar a necessidade de melhorias. Diversas oficinas participativas também serão realizadas na localidade.

A Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal marinha do Brasil, com mais de 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangues. Por ser uma região que concentra grande biodiversidade, o plano de manejo busca alinhar os objetivos de conservação, preservação ambiental e uso direto e indireto dos recursos naturais.



http://www.maceio.al.gov.br/2017/12/semtur-inicia-plano-de-desenvolvimento-do-turismo-de-ipioca/
Biodiversidade:Tratados e Convenções

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Costa dos Corais
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.