Secretária de meio ambiente de Volta Redonda fala de projetos e ações

Diário do Vale - http://diariodovale.com.br/ - 14/01/2018
Secretária de meio ambiente de Volta Redonda fala de projetos e ações

Diário do Vale


Volta Redonda

O ano mal começou e a SMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) já está pensando em ampliar suas ações para 2018, de acordo com a secretária de meio ambiente Danieli Vidal, já existem programas que estão sendo desenvolvidos em escolas, projetos para criação de novas unidades de conservação, projetos de educação ambiental no Parque do Ingá além da ampliação de novas tecnologias para geração de energia limpa, entre outros em fase de estudos.

A secretária lembrou que, no momento, não está encontrando dificuldades para criação de novas unidades de conservação, e para isso a SMMA esta realizando o levantamento de áreas com esse potencial.Com relação ao parque natural municipal Fazenda Santa Cecília de Ingá, Danieli destacou que a SMMA está programando para este ano ações de educomunicação e Educação ambiental com previsão para inicio em março, além da criação do conselho consultivo da unidade e elaboração do plano de manejo para direcionar os trabalhos.

- Durante 2017 foram realizadas reuniões com coordenadores de cursos superiores afins, da região, para realização de trabalhos científicos no parque e como também está sendo elaboradas atividades de ecoturismo em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), contou, citando ainda sobre a ARIE (Área de relevante interesse ecológico) Floresta da Cicuta, que é uma unidade de preservação de gestão Federal e esta na categoria de uso sustentável. As visitas são permitidas e controladas, mas para isso existe um escritório do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)na cidade que faz os agendamentos e acompanhamento das atividades.



http://diariodovale.com.br/cidade/secretaria-de-meio-ambiente-de-volta-redonda-fala-de-projetos-e-acoes/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Floresta da Cicuta
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.