As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

SDS - www.sds.am.gov.br
12/05/2009
SDS firma convenio com Dnit para unidades de conservacao da Br-319

A secretária de Estado do Meio Ambiente, Nádia Ferreira, assinou hoje (12), em Brasília, um convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para implementar o Programa das Unidades de Conservação Estaduais do Amazonas na área de influência da BR-319.

Nádia Ferreira disse que a ação significa uma manifestação concreta do compromisso entre o Governo Federal e Governo do Amazonas, de garantir recursos para a implementação das nove Unidades de Conservação Estadual que vão garantir a blindagem ambiental na área.

"Esse compromisso está mantido para os próximos dez anos. Faz parte de uma ação estadual que tem o apoio do Governo Federal e dos municípios da área de influência da BR-319, além do apoio de grande parte da sociedade", declara Nádia Ferreira.

Unidades de Conservação

Por meio deste convênio, serão implantadas nove Unidades de Conservação Estaduais do Amazonas na área de Influência da BR_319, compostas pela Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Matupiri, Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Igapó-Açú, Parque Estadual do Matupiri, Reserva Extrativista de Canutama, Floresta Estadual de Canutama, Floresta Estadual de Tapauá, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçú-Purús, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Madeira e Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Amapá, em conformidade com o Plano de Trabalho, que passa a fazer parte integrante deste Instrumento.