Projeto ambiental monitora felinos e orienta produtores a manter convívio harmonioso com animais

G1 - http://g1.globo.com/ - 29/07/2018
Projeto ambiental monitora felinos e orienta produtores a manter convívio harmonioso com animais
29/07/2018 07h00

Por RPC Cascavel

Em julho, uma onça flagrada em uma propriedade rural de Cascavel, no oeste do Paraná, também foi vista na cidade e assustou moradores.

Agricultor do Paraná recebeu 'visita indesejada' de uma onça

O Projeto Onças do Iguaçu há 30 anos monitora o comportamentos dos felinos nas áreas próximas ao Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná. Biólogos e outros profissionais também orientam produtores sobre como conviver harmoniosamente com esses animais.

Em julho, uma onça parda flagrada em uma propriedade rural de Cascavel, no oeste do estado, também foi vista na cidade e assustou moradores.

O biológo Carlos Brocardo, que faz parte do projeto, explica que as onças pardas tem capacidade de se adaptar melhor e viver próximo do homem - o que exige alguns cuidados dos seres humanos. Assista ao vídeo acima.

Link para o vídeo:https://globoplay.globo.com/v/6902276/

https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/noticia/2018/07/29/projeto-ambiental-monitora-felinos-e-orienta-produtores-a-manter-convivio-harmonioso-com-animais.ghtml
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.