Prefeitura de Rio Branco leva atendimento de saúde à comunidade da Reserva Chico Mendes, na Estrada Transacreana

O Rio Branco - http://www.oriobranco.net/ - 29/09/2017
Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e microscopista vão garantir consultas, vacinas e testes rápidos para moradores da região

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), vai promover atendimento de saúde durante todo o dia, no próximo sábado (30), na Escola Estadual Encanto da Floresta, Km 56 da Estrada Transacreana, na Reserva Extrativista Chico Mendes. O acolhimento será feito pelas equipes do programa Saúde na Comunidade, ampliado na gestão do prefeito Marcus Alexandre.

Quatro médicos, dois odontólogos, dois enfermeiros, seis técnicos em enfermagem e microscopista vão garantir consultas, vacinas e testes rápidos para os moradores da região.

Segundo explica o secretário de Saúde, Oteniel Almeida, para atender a comunidade com os serviços de odontologia, restauração e extração, dois consultórios portáteis serão instalados na Escola Encanto da Floresta. "Todo o atendimento envolve uma grande logística. Os consultórios serão instalados ainda na sexta-feira (29). Todo o esforço é para garantir que a população da Reserva Extrativista receba a mesma atenção no atendimento que os moradores da cidade têm. Essa é a determinação do prefeito Marcus Alexandre", completou o gestor.

O programa Saúde na Comunidade, criado na gestão do ex-prefeito Raimundo Angelim e ampliado pelo prefeito Marcus Alexandre, leva serviços em saúde para os moradores de áreas rurais e ribeirinhas, de modo que eles não precisem se deslocar até a cidade para receber atendimento médico e odontológico. Vários procedimentos são realizados ao mesmo tempo nas comunidades mais distantes.



http://www.oriobranco.net/noticia/saude/29-09-2017-prefeitura-de-rio-branco-leva-atendimento-de-saude-a-comunidade-da-reserva-chico-mendes-na-estrada-transacreana
Saúde:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chico Mendes
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.