POLICIA AMBIENTAL PRENDE CAÇADORES NO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

Tribuna Popular - http://www.jtribunapopular.com.br - 31/07/2018
POLICIA AMBIENTAL PRENDE CAÇADORES NO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU
31/07/2018 - 01:07

Na data de ontem, segunda-feira 30 de julho de 2018, no período vespertino, a equipe "Selva" pertencente a 5ª Cia da Policia Ambiental Força Verde, após progressão a pé na mata fechada no interior do Parque Nacional do Iguaçu, perímetro de Foz do Iguaçu encontrou vários vestígios e cevas utilizadas por infratores ambientais.

Na continuação da ocorrência, após ouvir barulhos na mata, a equipe logrou êxito em encontrar e dar voz de prisão a dois caçadores no Parque Nacional do Iguaçu, nas proximidades da Linha Keller. Com eles, foram encontradas em punho, 3 (três) espingardas, sendo elas dos calibres .32, 36 e 22.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu e deverão responder pelo artigo 29 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Os presos estão sujeitos a pena de 06 meses a um ano de detenção além de multa.

Denúncias à Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números (45) 3527-2424 e 181.

http://www.jtribunapopular.com.br/artigo/policia-ambiental-prende-cacadores-no-parque-nacional-do-iguacu#.W2CtcnZKj8s
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.