As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/
10/12/2015
Naturatins realizacao educacao ambiental no municipio de Lajeado

Durante está semana o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Lajeado, desenvolve diversas ações em parceria com o poder público municipal e a comunidade para a realização do Mutirão da Limpeza Pública e plantio de mudas. A iniciativa ocorre até esta sexta-feira, 11, no município de Lajeado.

A gerente da APA Serra do Lajeado, Camilla Oliveira Muniz, informou que o plantio de mudas abrange as margens degradadas do Ribeirão Lajeado. Outro ponto importante, segundo a gerente, foi a palestra ministrada sobre o Lixo x Meio Ambienta x Saúde Pública. "O nosso objetivo é atuar em conjunto com a comunidade para podermos fortalecer as ações de prevenção ambiental", afirmou.

Além do Mutirão de Limpeza, o Naturatins participou também do evento Diversidade e Desenvolvimento do Estado do Tocantins, realizado pelos alunos do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, com o apoio na coleta de frutos do cerrado e apresentação de suas potencialidades.

APA Serra do Lajeado

A APA é fundamental, pois serve como zona de amortecimento do Parque Estadual do Lajeado. Com um tamanho de 121.417,7659 há, a área abrange quatro municípios: Palmas, Lajeado, Aparecida do Rio Negro e Tocantínia.

A criação da APA Serra do Lajeado tem como objetivo avalizar a conservação da fauna, da flora e do solo, proteger a qualidade das águas e as vazões mananciais da região.

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/12/10/naturatins-realizacao-edu...