Naturatins inicia plantio de 55 mil mudas

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 02/12/2015
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) iniciou nesta semana, o plantio de 55 mil mudas de árvores nativas do cerrado. A ação está sendo feita pelo Parque Estadual do Lajeado (PEL) e ocorre ao longo do mês.

O gerente do PEL, Volnei Marcos Martinovski, informou que são 17 espécies diferentes. "O plantio será realizado em uma área previamente definida e que necessita de recuperação dentro do Parque", explicou. Desta forma, segundo o gerente, o plantio das mudas será importante para a recuperação da área degradada.

O plantio das 55 mil mudas ocorre após um Termo de Compromisso firmado entre a empresa Intesa S/A com o IBAMA. O órgão ambiental federal determinou a elaboração do Projeto de Reposição Florestal, com o objetivo de repor a matéria prima vegetal suprimida com a construção, realizada pela Intesa S/A, da linha de transmissão de energia entre Colinas (TO) e Uruaçu (GO) .


PEL

O Parque Estadual do Lajeado, criado em maio de 2001, possui uma área de 9.930 hectares, próximo da capital, cujo objetivo básico é a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.


http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/12/2/naturatins-inicia-plantio-de-55-mil-mudas/
Cerrado

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.