As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Agencia Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/
27/01/2018
Ministerio do Meio Ambiente muda regras de circulacao de carros nos Lencois Maranhenses

Ministério do Meio Ambiente muda regras de circulação de carros nos Lençóis Maranhenses

Agência Brasil - Por Bianca Paiva

Uma portaria do Ministério do Meio Ambiente definiu novas regras para a circulação de veículos particulares no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Uma delas é o cadastramento dos carros de moradores de municípios vizinhos que participam dos programas de voluntariado do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A segunda autoriza o acesso de veículos pertencentes aos atuais moradores do parque, após cadastramento no ICMBio, para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao uso das áreas ainda não indenizadas e compatíveis com o regime jurídico da unidade.

No caso de veículos com fins turísticos, continua valendo a portaria assinada em maio do ano passado.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, as novas regras são necessárias para dar maior segurança aos moradores dos municípios vizinhos ao parque e garantir a participação deles na gestão do local. Além disso, leva em consideração a chegada do asfalto nos principais acessos ao Parque que contribuíram para o crescimento do fluxo de turistas e aumento do interesse de empresários na região.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem mais de 150 mil hectares de área e abrange três municípios: Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2018-01/ministerio-do...