Incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães segue em direção ao Véu de Noiva

O Globo - http://oglobo.globo.com - 07/09/2010
O fogo avança sobre a vegetação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Um foco de incêndio que começou no domingo se espalhou em várias direções, alcançou a região da comunidade de São Gerônimo e agora as chamas seguem rumo ao Véu de Noiva. De acordo com o Instituto Chico Mendes, 35 brigadistas estão atuando em terra para tentar combater o fogo.

Até a tarde desta terça-feira, focos de calor foram registrados pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em 17 áreas de conservação em Mato Grosso. Entre elas, além do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, também há focos em Unidades de Conservação Estaduais, como o Parque Estadual do Cristalino, e em diversas terras indígenas.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/09/07/incendio-no-parque-nacional-da-chapada-dos-guimaraes-segue-em-direcao-ao-veu-de-noiva-917578738.asp
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Guimarães
  • UC Cristalino
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.