ICMBio- Barreira no Ramal Marajoara é para coibir o desmatamento na Flona Jamanxim- Veja Regras

Folha do Progresso - http://www.folhadoprogresso.com.br - 23/07/2018
ICMBio- Barreira no Ramal Marajoara é para coibir o desmatamento na Flona Jamanxim- Veja Regras
23 de julho de 2018

Adécio Piran

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade informou ao Jornal Folha do Progresso que à ação, é para é coibir o desmatamento na Flona Jamanxim.

A equipe de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Policia Militar do Estado do Pará está no ramal Marajoara por tempo indeterminado.

A ação tem por objetivo combater e coibir o desmatamento na Flona Jamanxim. Durante a atividade, os agentes de fiscalização fazem abordagem de quem entra e sai - o acesso não é proibido mas há regras a serem cumpridas, divulgou.

"Os agentes de fiscalização estão buscando a identificação dos infratores que desmataram algumas áreas", ressalta.

Nota ICMBio

Importante lembrar que não é proibido o acesso a unidade, mas há algumas regras a serem cumpridas para evitar a entrada de insumos para o desmatamento e corte seletivo de árvores. As regras estão localizadas na barreira e na sede do Ibama em Novo Progresso. Ainda não há um prazo determinado para o fim da barreira e o efetivo é composto por agentes de fiscalização do ICMBio e policiais militares para manter a segurança do local.

Veja as Regras;

http://www.folhadoprogresso.com.br/icmbio-barreira-no-ramal-marajoara-e-para-coibir-o-desmatamento-na-flona-jamanxim-regras/


Amazônia:Desmatamento

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jamanxim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.