As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/
20/01/2014
Gestores das unidades de conservacao do estado se reunem para planejamento anual

Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, iniciou a reunião de Planejamento Operativo Anual - POA dos gestores das Unidades de Conservação - UC do estado, gerenciadas pelo Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins. O encontro acontece na sede do Parque Estadual do Lajeado, localizado no km 25 da estrada para o município de Aparecida do Rio Negro.

Durante toda a semana os gestores das quatro UCs, sendo elas, Parque Estadual do Cantão, Parque Estadual do Jalapão, Parque Estadual do Lajeado e Monumento Natural das Arvores Fossilizadas, em conjunto com os técnicos da Coordenadoria de Proteção a Biodiversidade - Cpbio do Naturatins irão discutir e construir o planejamento estratégico orçamentário para a realização das ações dentro das unidades ao longo do ano de 2014.

Segundo o coordenador da Cpbio,João Leal Costa Neto, esse tipo de planejamento quando construído em conjunto acaba por contribuir para que todos os gestores visualizem melhores soluções de problemas internos e também na elaboração de um orçamento mais adequado para cada uma das UC's e suas realidades distintas.

O POA tem como base o plano de manejo de cada UC e tem como finalidade viabilizar a gestão operacional das unidades anualmente, onde se busca garantir a realização das ações de manejo prioritárias. O POA será um guia para o desenvolvimento das ações e dos trabalhos de cada Unidade durante todo o ano de 2014.

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2014/1/20/gestores-das-unidades-de-c...