As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
23/10/2013
Flonas de Itaituba I e II realizam suas primeiras reunioes ordinarias

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Coordenação de Elaboração e Revisão de Plano de Manejo (Coman) e da Floresta Nacional do Crepori, no estado do Pará, promoveu este mês as primeiras reuniões ordinárias dos conselhos consultivos das florestas nacionais de Itaituba I e II.

A pauta das reuniões foi a elaboração dos planos de manejo das duas florestas nacionais com o objetivo de assegurar a participação social dos principais grupos de interesse no planejamento das unidades de conservação federais.

Os eventos contaram com o apoio financeiro do projeto "Gestão Florestal para a Produção Sustentável na Amazônia" e com o apoio técnico-administrativo do setor de Projetos Especiais do ICMBio. Os recursos financeiros do projeto são oriundos de doação de fonte alemã - Kreditanstallt Für Wiederaufbau (KfW) - e são executados conjuntamente pelo ICMBio e Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4429-flona...