As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Jornal Cruzeiro - http://www.jornalcruzeiro.com.br
07/09/2015
Flona tambem nao abrira no feriado

Fechada para a visitação espontânea desde sábado, a Floresta Nacional de Ipanema (Flona), em Iperó, também não é uma opção de visitação e lazer para este feriado. Hoje, assim como no sábado e domingo, a Unidade de Conservação (UC) não atenderá ao público, e receberá apenas as escolas e instituições que já estavam agendadas, mas até o dia 29 de setembro. Interessados em visitar a Flona de Ipanema podem ir até o local apenas de terça a sexta-feira, das 8h às 16h, quando a visitação é permitida.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) - que responde pela unidade - a medida precisou ser tomada pois uma das empresas terceirizadas que atendiam o local interrompeu suas atividades, inviabilizando a continuidade do funcionamento do Centro de Visitantes. Mesmo sem data para retornar a normalidade do atendimento, o instituto garantiu, por meio de nota, que as medidas necessárias para a reabertura da unidade aos finais de semana e feriados estão sendo tomadas.

Conforme os números repassados pela administração da Flona de Ipanema, cerca de 1.200 a 1.500 pessoas passam pelo local nos fins de semana. No fim do mês o montante chega até 5 mil. No ano passado, a arrecadação com a visitação pública ao parque foi de R$ 270 mil.

http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/637491/flona-tambem-nao-abrira-...