Estação Ecológica do Taim comemora 28 anos com atividades escolares

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 18/07/2014
A Estação Ecológica (Esec) do Taim (RS) comemorou 28 anos com diversas atividades escolares na última segunda-feira (14). Cerca de 130 crianças de três escolas próximas participaram de diversas atividades lúdicas e educativas na sede da Unidade de Conservação, em Atibaia. "O aniversário mesmo será no dia 21, mas as crianças estarão de férias e tivemos que antecipar as festividades", disse o oceanógrafo e analista ambiental, Caio Eichenberger.

Na ocasião, os alunos fizeram trilhas com lunetas e binóculos, tiveram visita orientada ao mini-museu, desenvolveram conhecimentos sobre a fauna e flora por meio de brincadeiras, estudaram as pegadas de animais da região em areia, desenharam e aprenderam sobre a destinação correta do lixo. Para comemorar as quase três décadas de criação, crianças e servidores da Esec lancharam cachorro quente e partiram um bolo, após cantarem parabéns.

O chefe da unidade, Henrique Horn Ilha, explicou que as crianças aprenderam mais sobre a biodiversidade e poderão criar um futuro mais próximo e harmônico não apenas para a região, mas para o meio ambiente. "Estamos em processo de ampliação da unidade e a participação da comunidade nessa iniciativa impacta diretamente na memória afetiva dessas crianças", ponderou Ilha.

As atividades tiveram o apoio da Universidade do Rio Grande (FURG), professoras das escolas e Prefeitura Municipal de Rio Grande.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4913-estacao-ecologica-do-taim-comemora-28-anos-com-atividades-escolares.html
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.