As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/
23/09/2016
Equipes das Apas Serra do Lajeado, Lago de Palmas e do PEL se articulam para iniciar elaboracao do plano da educacao ambiental

Para dar andamento às orientações recebidas na Oficina de Elaboração de Planos de Educação Ambiental, realizado no mês de agosto, no Parque Estadual do Cantão, pela equipe do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), representantes das Áreas de Proteção Ambiental, APA Serra do Lajeado, APA do Lago de Palmas e do Parque Estadual do Lajeado (PEL) se reuniram nesta quinta-feira, 23, com o objetivo de dar início ao planejamento das respectivas Unidades de Conservação (UCs). O encontro foi realizado na sede da UC de Palmas.

De acordo com a representante do PEL, Nazareth Sapondi, a integração das unidades é muito importante. "Optamos por dar continuidade a nossas atividades em conjunto. A parceria é essencial para execução de ações em unidades de conservação e para isso precisamos nos articular com diferentes setores da sociedade", afirmou.

O gestor da Apa do Lago de Palmas, Abel Andrade, destacou que o planejamento compartilhado amplia a capacidade articulação entre as unidades e as equipes. "A parceria iniciada a partir desse esforço, no momento de planejamento, nos dará condições de colaborar com as atividades da agenda ambiental, em conjunto, alinhando nossas ações em cada oportunidade", reforçou.

A gestora da APA Serra do Lajeado, Camila Muniz, avaliou o encontro. "Estamos bem animados com a elaboração do plano, pois com ele buscamos alcançar um público alvo bem mais abrangente", comentou.

Ainda de acordo com informações do inspetor ambiental da APA Serra do Lajeado, Lyon Souza, no decorrer da tarde, os servidores de ambas unidades, realizaram uma atividade de campo para reconhecimento das APAs e na ocasião visitaram o mirante do Morro do Luau, localizado em frente à cidade.

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2016/9/23/equipes-das-apas-serra-do-...