Em 4 meses, Taim recupera 50% da vegetação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 24/07/2013
Após o incêndio que consumiu 5,6 mil hectares da Estação Ecológica do Taim, pelo menos 50% da vegetação já foi recuperada. Segundo Henrique Ilha, chefe da unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), as gramíneas já atingem 1,5 metro, sendo que a altura média é de 3 metros. Ilha explica que com a chegada da primavera, o processo de recomposição da vegetação tende a acelerar.

"Em termos de área, toda a extensão da mancha está 100% verde, o que ocorre é que a altura e densidade da vegetação ainda não chegaram ao ideal, mas a estimativa é de que 50% da mata tenha sido recuperada. Provavelmente, em setembro e outubro haja uma "explosão de crescimento" e, com a chegada do verão, a gente tenha a área recuperada".

O desastre ambiental aconteceu entre 26 de março e 3 de abril e provavelmente foi provocado por um raio. Em 2008, a reserva, que está localizada entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, foi atingida por um incêndio que consumiu 4,8 mil hectares da vegetação.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4159-em-quatro-meses-taim-recupera-50-da-vegetacao.html
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.