Educação ambiental é destaque no Oiapoque

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 31/05/2012
Os parques Nacionais Montanhas do Tumucumaque (PNMT) e do Cabo Orange (PNCO), administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Amapá, a coordenação do curso de ciência biológicas da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e o Laboratório de Botânica e Educação Ambiental (Labot) encerram nesta sexta (1) e sábado (2) o curso de Pedagogia de Projetos em Temas Ambientais em Oiapoque (AP).

O curso conta com o apoio do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) e do WWF Brasil e é direcionado para professores efetivos da rede pública de ensino do estado do Amapá. Tem o objetivo de direcionar a educação ambiental nas escolas por meio da construção de projetos pedagógicos inseridos dentro do contexto regional do município.

Enfoca a preservação e a conservação do meio ambiente, além de contribuir para o aprimoramento dos profissionais na construção de projetos interdisciplinares e, ao mesmo tempo, para despertar o olhar deles para os problemas ambientais da comunidade em que estão inseridos.

Nesta sexta-feira, às 14h, serão entregues os certificados para os professores, técnicos da secretaria municipal de Meio Ambiente e Educação, no Auditório do Fórum de Oiapoque. No sábado, às 18h, no Monumento do Oiapoque situado na orla, ocorrerão apresentação pública dos materiais produzidos pelos cursistas, vendas de comidas típicas e artesanatos produzidos pela associação de artesões do município, exposições de vídeos ambientais e apresentações culturais com os grupos de dança "Guerreiros Karipuna", "Associação Oiapoquense pró-idoso-Sope" e "Raízes".]



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3010-educacao-ambiental-e-destaque-no-oiapoque.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cabo Orange
  • UC Montanhas do Tumucumaque
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.