Documentário sobre Parna das Emas é exibido na TV Brasil

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 04/06/2018
Documentário sobre Parna das Emas é exibido na TV Brasil
Esse será o primeiro episódio da série documental Parques do Brasil.

ICMBio
Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 16h38


A riqueza da biodiversidade do Parque Nacional das Emas, localizado em um dos extremos da Serra dos Caiapós, em Goiás, será exibida nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, às 22h15min, na TV Brasil. Esse é o primeiro episódio da série documental Parques do Brasil, fruto da parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), a TV Brasil/EBC e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Já no dia 6 de junho, no Auditório do Museu da Vida da Fiocruz, às 14h, no Rio de Janeiro, haverá o lançamento da série Parques do Brasil, com apresentação do primeiro episódio que irá ao ar na TV Brasil nesta terça-feira (5). Em seguida, será promovido um bate-papo com os realizadores da série. O evento poderá ser acompanhado por videoconferência.

Parques do Brasil é uma série de TV e Web, a qual visa promover a popularização do conhecimento científico sobre a biodiversidade dos parques nacionais e outras unidades de conservação brasileiras. A produção enfatiza a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Com belas imagens em alta definição, cada documentário é narrado como um diário de expedição. A série conta ainda com trilha sonora original e inédita, além de desenhos e mapas.

Neste primeiro episódio - sobre o Parque Nacional das Emas - é mostrada a diversidade de espécies, como o veado-campeiro, a anta, o galito, a sucuri-verde, o queixada, a ema, a coruja-buraqueira e várias outras. O programa apresenta a diversidade de ambientes do cerrado, um bioma ainda pouco conhecido, e as ameaças geradas pelo boom do agronegócio. Localizado no estado de Goiás, é uma unidade de conservação, administrada pelo ICMBio, que apresenta as diversas formas de cerrado como os campos limpos, campos sujos, veredas e matas ciliares. Criado em 11 de janeiro de 1961, o Parque completou 57 anos de criação, e preserva uma grande área do cerrado brasileiro, de grande importância para a conservação de diversas espécies da flora e fauna.

Nos primeiros episódios da série, o público conhecerá também os Parques Nacionais da Serra da Canastra, da Serra da Bodoquena, das Sempre Vivas, do Descobrimento, do Pau Brasil, da Serra das Lontras, da Chapada Diamantina, do Pantanal Matogrossense, da Serra dos Órgãos, de Itatiaia, da Chapada dos Guimarães e de Boa Nova; as Reservas Biológicas de Sooretama e de Una, e as Estações Ecológicas de Taiamã e da Serra das Araras.

Assista aqui o documentário sobre o Parque Nacional das Emas

Conheça mais o Parque Nacional das Emas

Acesse, às 14h, no dia 6, por videoconferência, do lançamento do Parques do Brasil no auditório da Fiocruz.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9668-documentario-sobre-parna-das-emas-e-exibido-na-tv-brasil
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas