Avião cai em lago de reserva biológica no Pará e tripulantes são resgatados com a ajuda de gestores

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 03/11/2010
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) auxiliou no domingo (31) o resgate de dois tripulantes de um avião particular que caiu no interior da Reserva Biológica (Rebio) do Rio Trombetas, dentro do Lago denominado Erepecu, no Pará.

"Recebi uma ligação da Força Aérea Brasileira de Manaus (FAB), informando o ocorrido. Imediatamente entramos em contato com a Mineração Rio do Norte, que também já havia sido acionada pela Força Aérea, sendo montada duas equipes, para auxiliar o resgate dos tripulantes", afirmou o chefe da unidade, Carlos Augusto.

Segundo ele, os dois tripulantes estavam com algumas escoriações e a aeronave em um lamaçal dentro do referido lago. "Depois de várias tentativas de resgate dos tripulantes por via terrestre e aquática, a FAB enviou um helicóptero que fez o resgate dos tripulantes, eles foram levados ao Hospital de Porto Trombetas, para os primeiros atendimentos e liberados no dia seguinte", disse o chefe da unidade.

Carlos afirmou também, que não houve maiores impactos sobre a unidade e que está aguardando o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para realizar as investigações sobre as causas da queda da aeronave, como também a retirada da mesma da unidade de conservação.


http://www.icmbio.gov.br/noticias/aviao-cai-em-lago-de-reserva-biologica-no-parana-e-tripulantes-sao-resgatados-com-a-ajuda-de-gestores-do-icmbio
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Trombetas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.