Porto Seguro: Parque Nacional do Pau Brasil terá concessão estimular o turismo ecológico

Bahia Notícias - https://www.bahianoticias.com.br - 07/09/2018
Porto Seguro: Parque Nacional do Pau Brasil terá concessão estimular o turismo ecológico
Sexta, 07 de Setembro de 2018 - 13:20

O Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro, se tornará um novo atrativo turístico da região. Um edital publicado no Diário Oficial da União prevê a concessão de serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, à interpretação ambiental e à recreação em contato com a natureza.

Apesar de o Brasil ser considerado o número um do mundo em atrativos naturais segundo o Fórum Econômico Mundial, apenas 16,3% dos visitantes internacionais que estiveram no país a lazer em 2017 tiveram como motivação as atividades de natureza ou ecoturismo. As concessões de alguns serviços dentro das unidades de conservação têm como objetivo estimular o turismo aliado à melhoria da conservação e infraestrutura das unidades por meio dos recursos privados.

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, afirmou que a intenção é incentivar a prática do turismo sustentável no Brasil. "Estamos preparando o Brasil para um grande salto no turismo sustentável", disse ao destacar que "o papel dos parques é fundamental para o crescimento desta modalidade turística no Brasil.

O prazo previsto para a concessão é de 20 anos, com valores de investimentos estimados em R$ 6 milhões e R$ 7,2 milhões. O Parque Nacional do Pau Brasil terá concessão destinada aos serviços obrigatórios de cobrança de ingressos, transporte interno, estacionamento de veículos na Sede e na Jaqueira, lanchonetes na Sede e na Jaqueira, loja de conveniência na Sede, espaço do ciclista, centro de visitantes, espaço de campismo, tirolesa e passarelas suspensas, com ônus para o concessionário de adequação das estruturas físicas necessárias.

https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/14406-porto-seguro-parque-nacional-do-pau-brasil-tera-concessao-estimular-o-turismo-ecologico.html
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Pau Brasil
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.