Parque Lajeado sedia Circuito Tocantinense de Enduro a Pé

Naturatins - http://naturatins.to.gov.br - 19/04/2010
O Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins apoiou a realização da 1 Etapa Circuito Tocantinense de Enduro a Pé 2010. A prova aconteceu na manhã deste domingo, 18, no Parque Estadual do Lajeado - Unidade de Conservação de Proteção Integral do Estado localizada no entorno da Serra do Lajeado, a 25 quilômetros da Capital.

Esta foi a primeira vez que a competição, que ocorre desde 2005, acontece em uma Unidade de Conservação. A proposta do evento na UC surgiu do gerente da APA Serra do Lajeado, Leonardo Azevedo, também praticante do esporte, que vê o enduro a pé como uma ferramenta de divulgação das belezas naturais do parque, e também um aliado na promoção da atividade de ecoturismo na região, seguindo o plano de uso público da unidade.

Além da parceria, o Naturatins também participou ativamente da competição com três equipes amadoras do esporte, ficando nas seguintes colocações: "H1M6", "Os Kolegas" e "Gestão de Recursos Hídricos e Florestas". Mas os títulos de vencedores ficaram para as equipes "Tesouro", dos graduados, e "100 preparo" dos trekkers.

Para a competição as equipes foram divididas em duas categorias, sendo 12 equipes dos "Graduados", grupos que já participaram de outras edições e 29 os "Trekkers" para iniciantes. Já as equipes foram formadas por no mínimo 3 e no máximo 6 competidores. Com duração de cerca de 2h40 os grupos passaram por trilhas em matas fechadas fazendo um percurso de mais sete quilômetros dentro da Unidade.

O organizador do evento, Diego Sommer, informou que a competição é de quatro etapas e a segunda será no dia 06 de junho, com local a ser definido.

http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=2825
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra do Lajeado
  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.