ICMBio promove oficinas durante Olimpíada de Ciências na Flona de Caxiauanã

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 20/03/2009
Terminou nesta semana a 1ª Olimpíada de Ciências na Floresta. Com o tema Evolução Diversidade na Flona de Caxiauanã (PA), o evento, aberto no dia 9, foi organizado pelo Museu Paraense Emilio Goeldi e contou com o apoio de várias entidades como o Corpo de Bombeiros, Universidade Federal do Pará UFPA, Projeto Sarapó entre outros. O ICMBio também participou e ministrou três oficinas para os alunos de 5ª a 8ª série.

O evento começou com a Gincana de Caxiuanã, que permaneceu por 7 anos. Em 2009 ganhou o status de Olimpíada. Além de diversas atividades educativas, a Olimpíada de Ciências na Floresta foi encerrada com competições esportivas entre as escolas do interior e entorno da unidade, nas modalidades casquinhagem, saltos ornamentais e natação, todas acompanhadas de perto pelo Corpo de Bombeiros.
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Caxiuanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.