Gisele Bündchen junta-se a Leonardo DiCaprio em apoio à causa ambiental

Época - http://epoca.globo.com - 13/06/2017
A top e o ator, que já foram namorados, se manifestaram pelo veto às medidas que ameaçam a Floresta Amazônica


Gisele Bündchen e Leonardo DiCaprio, que já foram namorados e são defensores de questões ambientais, se uniram na campanha iniciada pelo WWF-Brasil com petição ao presidente Michel Temer pelo veto total às medidas que ameaçam a Floresta Amazônica.

A top tuitou, em inglês e português, nas redes sociais, um pedido ao presidente para que ele vete a ação e convidou seus quase 5 milhões de seguidores a participar da campanha #nenhumhectareamenos em prol do meio ambiente: "Veto as propostas que ameaçariam 600k de hectares de área protegida na Amazônia", postou ela, marcando o perfil oficial do presidente.

Já Leonardo DiCaprio, que vem se envolvendo cada vez mais em causas ambientais, também se mostrou preocupado com o assunto e retuitou um post do WWF para seus 17,7 milhões de seguidores. "O Congresso do Brasil acaba de colocar acres de Amazônia no bloco de corte. Convocamos o presidente Michel Temer a vetar esta ação", postou DiCaprio.

Além da petição, o WWF-Brasil enviou uma carta ao presidente Temer em que pede o veto integral das Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016, que tratam da alteração de limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no Pará. Se essas medidas forem aprovadas, haverá redução de quase 600.000 hectares de florestas protegidas. A perda refere-se a uma área equivalente a quatro vezes o município de São Paulo ou o território do Distrito Federal.



http://epoca.globo.com/sociedade/bruno-astuto/noticia/2017/06/gisele-bundchen-junta-se-leonardo-dicaprio-em-apoio-causa-ambiental.html
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Jamanxim
  • UC Jamanxim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.