Equipe da APA do Jalapão apresenta manejo do fogo em Seminário de Agroecologia

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 06/06/2016
Na Semana do Meio Ambiente do Tocantins, a equipe da Área de Preservação Ambiental do Jalapão (APA-Jalapão) de responsabilidade do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) vai levar para o Seminário Estadual de Agroecologia, que acontece nesta quinta-feira, 9, a partir das 14h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a palestra sobre o Manejo Integrado do Fogo (MIF).

De acordo com a ministrante e supervisora de Gestão de Unidade de Conservação do Naturatins na APA Jalapão, Rejane Ferreira Nunes, serão apresentadas as técnicas de sucesso aplicadas na unidade, dando continuidade a formação de multiplicadores dos conhecimentos técnicos obtidos no Projeto Cerrado Jalapão.

Sobre o Seminário

Esse é um evento de realização do Instituto Rural do Tocantins (Ruraltins) em parceria com o Naturatins, Banco Caixa, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a CPOng-TO, com apoio do Ministério Federal do Meio Ambiente da Natureza e Segurança Nuclear da República Federal da Alemanha, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e KFW.


http://naturatins.to.gov.br/noticia/2016/6/6/equipe-da-apa-do-jalapao-apresenta-manejo-do-fogo-em-seminario-de-agroecologia/
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.