Peixes, quelônios e porcos-do-mato são apreendidos em fiscalização no AM

Globo Amazônia - www.globoamazonia.com - 18/05/2010
Fiscalização na confluência dos Rios Negro e Branco, no Amazonas, levou à apreensão de cerca de 850 quilos de peixe e 32 animais silvestres mortos e vivos (quelônios e porcos-do-mato), segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (17) pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). A ação contra a caça e a pesca ilegal aconteceu graças a denúncias. Os infratores receberam mais de R$ 66 mil em multas.

A área fiscalizada se estende entre os municípios de Manaus e Barcelos e inclui partes da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, Parque Estadual Rio Negro, Parque Nacional Anavilhanas, Reserva Extrativista do Rio Unini e Parque Nacional do Rio Jaú.

Os animais vivos foram soltos no Rio Negro e os abatidos (20 porcos-do-mato) foram doados às comunidades ribeirinhas de Remanso, Moura, Caioezinho e Bacaba. A ação ocorreu entre 30 de abril e 8 de maio.

Se você vive ou viajou para a Amazônia e tem denúncias ou ideias para melhorar a proteção da floresta, entre em contato com o Globo Amazônia pelo e-mail globoamazonia@globo.com . Não se esqueça de colocar seu nome, e-mail, telefone e, se possível, fotos ou vídeos.

http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1593983-16052,00-PEIXES+QUELONIOS+E+PORCOSDOMATO+SAO+APREENDIDOS+EM+FISCALIZACAO+NO+AM.html
Biodiversidade:Fauna

Related Protected Areas:

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.