Novo incêndio atinge Chapada Diamantina e brigadista clama por reforço: "fogo está fora de controle"

Bom Jesus da Lapa Notícias - https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br - 11/10/2021
Em meio a uma temporada de incêndios na Bahia, um novo grande foco de fogo foi registrado na Chapada Diamantina nesta segunda-feira (11). As chamas, com cerca de 10 metros de altura, se espalham rapidamente pela vegetação de uma área do povoado do Campo Redondo, no município de Ibicoara, e preocupa nativos. De acordo com informações de um brigadista que atua na região, Luan Sampaio, o fogo está indo em direção à região conhecida como Escadinha.

Sampaio, que está no local atuando no combate às chamas junto com outros 20 brigadistas voluntários, informa que o fogo está fora de controle e indica que há a necessidade urgente da ida de mais brigadas próximas à região, com disponibilidade para ajudar. "Estamos com voluntários, mas a gente não dá conta, principalmente porque estamos sem equipamentos, já que todas as brigadas estão voltadas para a região do Buracão, que está queimando desde a última quinta-feira, nas proximidades do Riacho da Faca e do Tamanduá", explica.

O brigadista conta que as novas chamas estão grandes e se espalham em alta velocidade, devido aos fortes ventos na região. Ele também informa que o fogo está em contato com a mata, por isso tem muito material para combustão. Além dos brigadistas voluntários presentes no local, há a previsão da chegada de outros no turno noite. Sampaio reforça, porém, que é necessário um reforço durante o dia. (Metro1)



Fonte: https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/bahia/novo-incendio-atinge-chapada-diamantina-e-brigadista-clama-por-reforco-fogo-esta-fora-de-controle/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Chapada Diamantina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.