Técnicos do Naturatins apreendem material predatório na região de Araguacema

Conexão Tocantins - https://conexaoto.com.br - 27/08/2018
Técnicos do Naturatins apreendem material predatório na região de Araguacema
27/08/2018 11h40

Técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) do escritório regional de Araguacema, realizaram no último sábado, 25, uma ação de orientação e fiscalização em trechos do Rio Araguaia, na região de Araguacema com o objetivo de coibir a pesca predatória.

Segundo o supervisor da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, Jovane Pereira Ferreira, a equipe recolheu 650 metros de redes de diversas malhas, duas tarrafas e oito anzóis próprios para captura de tartarugas. "Essas ações serão realizadas constantemente, visto que o nível do rio está baixo e com isso as espécies ficam muito vulneráveis as ações dos pescadores e caçadores", adianta.

O gestor explica que cuidar do meio ambiente e uma questão de atitude. "Se cada cidadão fizer sua parte teremos um mundo melhor. Por esse motivo essas ações são de grande importância", frisou.

https://conexaoto.com.br/2018/08/27/tecnicos-do-naturatins-apreendem-material-predatorio-na-regiao-de-araguacema
Recursos Hídricos:Pesca

Related Protected Areas:

  • UC Leandro (Ilha do Bananal/Cantão)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.