Ação de fiscalização resgata tartarugas em Senador José Porfírio

G1 - http://g1.globo.com/ - 09/09/2017
Em apenas uma semana de fiscalização, 16 tartarugas foram resgatadas. As espécies foram encontradas com vida e haviam sido capturadas ilegalmente.



Equipes do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) reforça o trabalho de fiscalização da pesca predatória de quelônios no Refúgio de Vida Silvestre Tabuleiro do Embaubal, em Senador José Porfírio, sudoeste do Estado, durante o mês de setembro. Em apenas uma semana de fiscalização, 16 tartarugas foram resgatadas. As espécies foram encontradas com vida e haviam sido capturadas ilegalmente.

O refúgio é de responsabilidade do Ideflor-bio e foi criado com objetivo central de proteger a tartaruga da Amazônia. A éspecie migra durante os meses de agosto a fevereiro pelo Rio Xingu, para desovar nas praias do Tabuleiro do Embaubal, a unidade de conservação com maior área de desova de tartarugas do Pará.

Rotineiramente, equipes do instituto realiza fiscalizações na área, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e à Secretaria de Meio Ambiente de Senador José Porfírio, monitorando a desova e a eclosão dos ovos das tartarugas.



https://g1.globo.com/pa/para/noticia/acao-de-fiscalizacao-resgata-tartarugas-em-senador-jose-porfirio.ghtml
UC:Refúgio da Vida Silvestre

Related Protected Areas:

  • UC Tabuleiro do Embaubal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.