Visitas às dunas do Jalapão crescem mais de 20% durante mês de julho

G1 - http://g1.globo.com/ - 13/08/2017
Nesse período de férias, 3,2 mil pessoas foram ao local. Segundo o Naturatins, turistas são de várias partes do Brasil além de 11 países.



As visitas às dunas do Parque Estadual do Jalapão cresceram 23,55% no mês de julho deste ano em relação ao mesmo período de 2016. De acordo com dados do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), que controla a entrada de turistas, em julho do ano passado o local recebeu 2.590 visitas e neste ano foram 3,2 mil.

Segundo o Naturatins, nessa temporada de férias as dunas receberam visitantes de todas as partes do Brasil e de 11 países diferentes, como da Austrália, Bélgica, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, e outros paises.

Durante todo o ano de 2016, mais de 14,4 mil pessoas visitaram o local. As pessoas que buscam este local têm procuram fugir da rotina e do estresse dos centros urbanos entrando em contato com a natureza.

Guilherme Louzada é de Minas Gerais e foi um dos visitantes. "O lugar é muito bonito e é importante que seja feito o manejo adequado das atrações do Parque, para garantir que o turista, as comunidades locais e o ambiente natural se beneficiem dessas ações", disse.

Sâmyla Tássia Valadares é de Miracema do Tocantins e foi para o Jalapão de carro com a família. Ela fala sobre a sensação de estar em contato direto com a natureza. "O que esperar de uma viagem com pessoas especiais, para um lugar espetacular? Só o melhor".

A inspetora de recursos naturais, Lahuana Aguiar conta que o aumento do número de visitantes se pode está ligado às produções de audiovisuais ocorridas nos últimos anos, como documentários, reality shows, programas de TV e longa metragens. "São produções que levam os cenários paradisíacos do Jalapão para dentro e fora do País", explicou.



http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/visitas-as-dunas-do-jalapao-crescem-mais-de-20-durante-mes-de-julho.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.