Incêndio em serra no Tocantins chega ao sexto dia

G1 - http://g1.globo.com - 12/08/2010
Um incêndio que atinge a Serra do Lajeado, em Palmas (TO), chega ao sexto dia nesta quinta-feira (12), de acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Além de chácaras e áreas de preservação que foram atingidas pelas chamas, o Parque Estadual do Lajeado também foi bastante afetado.

Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), responsável pelo parque, cerca de 40 homens trabalham no combate ao incêndio na reserva. Em toda a serra trabalham cerca de 60 bombeiros e brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A área danificada pelo fogo ainda não foi calculada.

O Naturatins e o Corpo de Bombeiros informam que os primeiros focos de incêndio foram registrados na sexta-feira (6). Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Por causa do vento, a fumaça provocada pelas chamas é empurrada para Palmas, o que prejudica a qualidade do ar na cidade. Os ventos fortes e a vegetação seca também dificultam a ação dos brigadistas.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/08/incendio-em-serra-no-tocantins-chega-ao-sexto-dia.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.