Analistas ambientais da Reserva Biológica Nascentes da Serra do Cachimbo promovem oficinas

http://www.icmbio.gov.br - 19/05/2011
No período de 2 a 10 de maio, analistas ambientais da Reserva Biológica (Rebio) Nascentes da Serra do Cachimbo, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com analistas de outras UCs promoveram oficinas de sensibilização para formação do Conselho Consultivo da reserva.

A viagem, para realização da oficina, foi feita pela BR 163 e envolveu os analistas ambientais Aline Kellerman e Soliana Ribeiros, com o apoio do analista dos parques nacionais do Rio Novo e do Jamanxim Alexandre Oliveira e Assor Fucks e Javan Lopes.

Com a participação de produtores rurais, a oficina de Guarantã do Norte propiciou um estreitamento de contatos e promoveu maiores esclarecimentos sobre o ICMBio, a Rebio Nascentes da Serra do Cachimbo e sobre a importância do Conselho Consultivo como um espaço para comunicação. Ao término da oficina foi constatado o sucesso da operação.

O percurso de Itaituba (PA) à Guarantã do Norte (MT) chegou a mais de 2.200 km. As oficinas aconteceram na sede dos municípios de Novo Progresso (PA) e Guarantã do Norte (MT) e marcaram o encerramento da etapa de sensibilização do processo de formação do Conselho Consultivo que teve início no dia 6 de abril em Altamira (PA).


http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/902-analistas-ambientais-da-reserva-biologica-nascentes-da-serra-do-cachimbo-promovem-oficinas
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Nascentes da Serra do Cachimbo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.