Trem em área indígena

O Globo - https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post - 29/06/2020
Trem em área indígena

Por Lauro Jardim

A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) colocou em pauta para a sua reunião de amanhã um projeto polêmico: a aprovação de estudos técnicos e jurídicos referentes à concessão para a Ferrogrão, entre Sinop (MT) e Itaituba (PA).
A inclusão desse item na pauta da ANTT foi feita à revelia de decisão judicial da juíza federal Sandra Maria Correia da Silva (Justiça Federal da 1ª região), que impede o processo de ir adiante até que seja ajustado o traçado do projeto.
A Ferrogão, que servirá ao grãos do norte do Mato Grosso ao porto de Mirituba, no Pará, tem seu traçado passando pela unidade de conservação Floresta Nacional do Jamanxim, no Pará, uma área indígena.
A liminar segue em vigor e foi concedida no dia 22 de maio à ONG Instituto Social Ambiental Floranativa.

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/trem-em-area-indigena.html
Ferrovias

Related Protected Areas:

  • UC Jamanxim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.