Atrativos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha têm nova forma de agendamento

G1 - https://g1.globo.com/ - 10/12/2018
Atrativos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha têm nova forma de agendamento
10/12/2018 12h40

Por Ana Clara Marinho, G1PE - Fernando de Noronha

A partir de quinta-feira (13), os turistas terão acesso às máquinas de autoatendimento no Centro de Visitantes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade.

A partir de quinta-feira (13), o agendamento para usufruir os atrativos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha tem mudança. Os turistas passam a marcar os passeios por meio de equipamentos de autoatendimento. Foram instaladas três máquinas no Centro de Visitantes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).

Os totens para agendamentos estão disponíveis todos os dias, das 14h às 20h. Para visitar locais, como a Praia da Atalaia, Ilha São José a trilha do Abreu, é preciso marcar dia e hora, de acordo com a disponibilidade. Essas áreas têm limitação no número de turistas.

O ICMBio determina que o agendamento deve ser feito exclusivamente pelo visitante. As trilhas podem ser agendadas com, no máximo, três dias de antecedência. Novas vagas (em casos de desistência) serão disponibilizadas todos os dias, a partir das 17h, e não às 8:30h, como ocorre atualmente.

Segundo as novas regras, o morador da ilha só pode agendar visita com um acompanhante. Outra novidade é que serão realizadas palestras sobre o Parque Nacional Marinho todos os dias, a cada meia hora, das 16:30h às 19h, no auditório do Projeto Tamar.

"Serão palestras curtas, com, no máximo, 15 minutos, durante as quais vão ser repassadas orientações relativas às regras de comportamento na área do parque. Na reserva, é proibido o consumo de bebida alcoólica e também não se deve alimentar os animais silvestres, por exemplo", informou o chefe do Núcleo Integrado do ICMBio, Felipe Mendonça.

As orientações serão repassadas pelos representantes da Associação de Condutores de Visitantes, Projeto Golfinho Rotador, Organização Não Governamental WWF e Projeto Tamar.

Os novos equipamentos de autoatendimento vão ser apresentados nesta segunda-feira (10), na reunião realizada pelo Instituto Chico Mendes com os condutores de receptivo, às 19h, na sede do ICMBio, no bairro do Boldró.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2018/12/10/visita-ao-parque-nacional-marinho-de-fernando-de-noronha-tem-nova-forma-de-agendamento.ghtml
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Marinho de Fernando de Noronha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.