Chapada dos Veadeiros inaugura trilha Carrosel

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 13/09/2018
Chapada dos Veadeiros inaugura trilha Carrosel
13 de Setembro de 2018, 15h05

Atração estará aberta ao público no próximo domingo (16).

Ramilla Rodrigues
ramilla.rodrigues@icmbio.gov.br

Está com vontade de dar uma caminhada, apreciando as belas paisagens do Cerrado? Pois no próximo domingo (16), o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros vai inaugurar um atrativo novo: o "Carrossel". O público poderá conhecer esta nova atração a partir das 8 horas. O evento é para comemorar a Semana do Cerrado. A trilha conta ainda com mirantes, vias de escalada, cânion e cachoeiras.

O Carrossel conta com um novo trecho de trilha integrado aos já conhecidos circuitos dos Saltos e Corredeiras e conta com mirantes para contemplação de paisagens espetaculares, pontos de banho e vias de escalada esportiva para quem desejar se aventurar um pouco mais.

Caminhadas, contemplação da natureza, escalada; a trilha está toda sinalizada, assim como todas as outras trilhas. Entrada pelo centro de visitantes onde o participante receberá orientações; trilha de grau de dificuldade baixo e para o público preferencial é permitida a entrada de veículos 4x4 próprio até o estacionamento das corredeiras. Disponível para pessoas de todas as idades.

No local está autorizado à prática de canionismo, onde o visitante pode procurar uma operadora cadastrada para a prática.

No sábado, ocorre a cerimônia oficial de inauguração, no auditório do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na Vila de São Jorge. O evento vai ter a participação de representantes do ICMBio, instituições parceiras, prestadores de serviços turísticos locais e autoridades regionais.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9962-chapada-dos-veadeiros-inaugura-a-trilha-carrosel


Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.